Alagoas, 04 de março de 2021 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MACEIÓ

Resultado da pré-matrícula online será divulgado no dia 2 de março

Assessoria

22/02/2021 08h08

Já o período de 09 a 12 de março será destinado para a matrícula de vagas remanescentes
Valdir RochaJá o período de 09 a 12 de março será destinado para a matrícula de vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Educação informa que o resultado da pré-matrícula online previsto para ser divulgado na segunda-feira (22), no site da Prefeitura de Maceió, foi adiado para o dia 02 de março. Para confirmar a matrícula, o pai ou responsável deverá se dirigir à escola onde o aluno foi alocado, durante o período de 02 a 05 de março.

Já o período de 09 a 12 de março será destinado para a matrícula de vagas remanescentes. A secretária-adjunta da pasta, Emília Caldas, reforça que aqueles que fizeram o cadastro durante a pré-matrícula online e não conseguiram a vaga ou perderam o prazo, devem se dirigir às escolas, a partir do dia 09 de março e verificar a disponibilidade de vagas.

Ainda de acordo com a adjunta, as matrículas dos anos iniciais do ensino fundamental (2º, 3º, 4 e 5º ano), assim como as matrículas dos anos finais (7º, 8º e 9º ano), poderão ser feitas, durante esse período, direto na escola sob a condição de vaga disponível.

Emília lembra que para efetivar a matrícula é importante que o responsável leve toda a documentação da criança. “É preciso apresentar documentos como certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação (até 7 anos), cartão SUS, comprovante de residência, duas fotos, documentos de escolarização (declaração ou histórico) e documento com foto do responsável”, explica ela. Para quem ainda não realizou a transferência interna, o pai ou responsável tem até o dia 26 de março.

A secretária adjunta de Educação, destacou que devido ao contexto pandêmico, os calendários poderão ainda ser alterados conforme necessidade da rede. “Qualquer mudança será informada diretamente às escolas e divulgada para a sociedade”, garante Emília.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade