ORDEM JUDICIAL

Quatro crianças são resgatadas após denúncias de maus-tratos em Passo de Camaragibe

Por Bruno Fernandes 10/02/2021 - 13:21

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Ação aconteceu em Passo do Camaragibe
Ação aconteceu em Passo do Camaragibe

O Conselho Tutelar do município de Passo de Camaragibe, no interior de Alagoas, resgatou nesta terça-feira, 9, quatro crianças da casa dos pais em cumprimento de uma ordem judicial.

De acordo com o Conselho Tutelar do município, havia várias queixas feitas por vizinhos contra os pais dos meninos que são suspeitos de praticarem maus-tratos.

À imprensa, o conselheiro Jonatas Nascimento contou que os irmãos, de 11, 8, 5 e 3 anos vinham sofrendo violência física e psicológica ocasionadas pelos próprios genitores.

O Conselho foi até o local para acompanhar um oficial, que cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Alagoas.

No momento do resgate, os menores estavam com a mãe, uma jovem de 23 anos. Ela entregou os filhos pacificamente, acatando a ordem judicial.

De acordo com informações do próprio Conselho Tutelar, além dos maus-tratos, os pais também deixavam as crianças presas em casa para sair para beber.

As crianças foram levadas para uma casa de acolhimento na cidade de Maragogi, onde vão receber acompanhamento psicológico.

Participaram da ação militares do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), representantes da Justiça, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato