MARCENEIRO

Famílias são desalojadas após fortes chuvas no litoral

Por Tamara Albuquerque 29/01/2021 - 21:49
Atualização: 29/01/2021 - 22:26

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Gazeta
Chuvas alagam ruas do povoado Marceneiro
Chuvas alagam ruas do povoado Marceneiro

As fortes chuvas que caíram no litoral alagoano nesta sexta-feira desalojaram moradores do Povoado de Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe. As águas invadiram residências e se acumularam num trecho de acesso a outros povoados e municípios vizinhos, como São Miguel dos Milagres.

Os moradores denunciaram que a situação é recorrente e que outra inundação foi registrada há seis meses sem que o governo municipal tomasse providências para evitar outro desastre. Famílias passaram o dia tentando proteger móveis e outros bens da inundação. Uma fila de veículos se formou na saída do povoado.

Motoristas mais ousados tentaram passar pelas ruas tomadas de lama e ficaram encalhados. A inundação causou transtornos e gerou prejuízos.

Em nota, a Prefeitura lamentou a situação e disse que tenta dar celeridade às obras de drenagem e pavimentação. Leia a nota:

A Prefeitura do Passo de Camaragibe lamenta a situação vivenciada pelos moradores dos povoados de Marceneiro e Barra de Camaragibe e se prontifica a prestar o auxílio necessário às famílias prejudicadas pelas chuvas que caíram nas últimas 24 horas na região. O prefeito Ellisson Santos esteve nas duas localidades nesta sexta-feira (29) e já entrou em contato com o Governo de Alagoas para pedir celeridade nas obras de pavimentação e drenagem que estão previstas para os próximos meses. Outras medidas mais urgentes estão sendo estudadas para minimizar o problema a curto prazo e os órgãos municipais de Assistência Social, Saúde e Planejamento Urbano já foram acionados para avaliar os danos e atender às demandas das famílias atingidas.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato