Alagoas, 28 de fevereiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MARCENEIRO

Famílias são desalojadas após fortes chuvas no litoral

Tamara Albuquerque

29/01/2021 21h09 - Atualizado em 29/01/2021 22h10

Chuvas alagam ruas do povoado Marceneiro
Reprodução TV GazetaChuvas alagam ruas do povoado Marceneiro

As fortes chuvas que caíram no litoral alagoano nesta sexta-feira desalojaram moradores do Povoado de Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe. As águas invadiram residências e se acumularam num trecho de acesso a outros povoados e municípios vizinhos, como São Miguel dos Milagres.

Os moradores denunciaram que a situação é recorrente e que outra inundação foi registrada há seis meses sem que o governo municipal tomasse providências para evitar outro desastre. Famílias passaram o dia tentando proteger móveis e outros bens da inundação. Uma fila de veículos se formou na saída do povoado.

Motoristas mais ousados tentaram passar pelas ruas tomadas de lama e ficaram encalhados. A inundação causou transtornos e gerou prejuízos.

Em nota, a Prefeitura lamentou a situação e disse que tenta dar celeridade às obras de drenagem e pavimentação. Leia a nota:

A Prefeitura do Passo de Camaragibe lamenta a situação vivenciada pelos moradores dos povoados de Marceneiro e Barra de Camaragibe e se prontifica a prestar o auxílio necessário às famílias prejudicadas pelas chuvas que caíram nas últimas 24 horas na região. O prefeito Ellisson Santos esteve nas duas localidades nesta sexta-feira (29) e já entrou em contato com o Governo de Alagoas para pedir celeridade nas obras de pavimentação e drenagem que estão previstas para os próximos meses. Outras medidas mais urgentes estão sendo estudadas para minimizar o problema a curto prazo e os órgãos municipais de Assistência Social, Saúde e Planejamento Urbano já foram acionados para avaliar os danos e atender às demandas das famílias atingidas.


Galeria de Fotos


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade