Alagoas, 26 de fevereiro de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
LITORAL E ZONA DA MATA

Sala de Alerta emite aviso para pancadas de chuvas e trovoadas

Assessoria

29/01/2021 07h07

Condições também estão favoráveis para rajadas de vento
DivulgaçãoCondições também estão favoráveis para rajadas de vento

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, no início da manhã desta sexta-feira, 29, um Aviso Meteorológico para condições favoráveis de pancadas rápidas de chuva com rajadas de vento e trovoada em pontos isolados do Litoral alagoano, incluindo a região metropolitana e para Zona da Mata, durante esta manhã e início da tarde. Nas outras regiões ambientais, não existe previsão de chuva significativa.

Ainda segundo o aviso, isso se dá porque a formação de nebulosidade convectiva sobre o leste do Nordeste do Brasil está favorável à ocorrência dessas chuvas. No entanto, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactam nos níveis das lagoas.

No entanto, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

O aviso ainda destaca que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade