FERNÃO VELHO

Empresa de reciclagem é interditada por descarte irregular de resíduos

Por IMA 28/01/2021 - 14:16

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Dono do local foi multado em aproximadamente 54 mil reais pelo IMA
Dono do local foi multado em aproximadamente 54 mil reais pelo IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) multou, nesta última quarta-feira, 27, uma empresa de reciclagem por armazenar resíduos sólidos e contaminantes sem licença ambiental no município de Maceió.

O empreendimento funcionava em desacordo com leis e decretos. Além de estar situado na Área de Proteção Ambiental do Catolé e Fernão Velho (APA), o que configura ainda maior gravidade por fazer parte de uma Unidade de Conservação (UC).

O Instituto multou o responsável em cerca de 54 mil reais e interditou toda a área operacional da empresa de reciclagem, cabível de multa em caso de descumprimento.

As denúncias de descarte irregular são constantes, sendo a população grande aliada e facilitadora da fiscalização. Para isso o IMA/AL dispõe de canais de comunicação como o Whatsapp (82) 98833-9407 e o aplicativo IMA Denuncie.

Ainda, os geradores e administradores de entulhos em Alagoas devem fazer o cadastro no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors) que passará a ser obrigatório a partir do dia 26 de fevereiro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato