ATENÇÃO

Criminosos usam dados da assessoria do presidente da OAB/AL para aplicar golpe

Por Bruno Fernandes com assessoria 27/01/2021 - 15:57

ACESSIBILIDADE

Unit/AL
Presidente da OAB Alagoas durante palestra na Unit
Presidente da OAB Alagoas durante palestra na Unit

Um golpe está sendo aplicado utilizando o nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr, informou a instituição na tarde desta quarta-feira, 27.

De acordo com a OAB, um homem que se passa falsamente como assessor da presidência liga para advogados e profissionais da advocacia a fim de convidá-los para uma live. 

Em seguida, ele solicita um e-mail da vítima para enviar um link para a confirmação. Ao clicar no link e preencher um pequeno formulário, alguns dados do profissional são capturados e enviados ao golpista.

A Ordem dos Advogados do Brasil alertou por meio de nota que os convites para as lives são realizados pelo próprio presidente ou através dos meios oficiais da instituição e que não há confirmação por meio do e-mail.

"A OAB Alagoas reforça que os contatos são realizados por meio de telefones e e-mails oficiais da instituição e que, convites desta natureza, são formalizados pessoalmente pelo presidente", informou a instituição. Confira a nota na integra:

A OAB Alagoas informa que novamente há um golpista entrando em contato com integrantes da advocacia alagoana para solicitando dados em nome do presidente Nivaldo Barbosa Jr. Ele se apresenta como assessor do mesmo.

O golpista, então, solicita um e-mail para o envio do convite por meio de um link. A OAB Alagoas reforça que os contatos são realizados por meio de telefones e e-mails oficiais da instituição e que, convites desta natureza, são formalizados pessoalmente pelo presidente.

Nivaldo Barbosa Jr. informa que providências já foram tomadas para identificar o autor do golpe e pede que as atenções sejam redobradas.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato