LAUDO DO IML

Criança que teve olhos arrancados pela mãe foi vítima de espancamento

Genitora também arrancou a língua da criança e tentou mastigá-la
Por Bruno Fernandes 26/01/2021 - 14:02
Atualização: 26/01/2021 - 15:44

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Josimare Gomes da Silva e a filha Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas cinco anos
Josimare Gomes da Silva e a filha Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas cinco anos

A menina Brenda Carollyne Pereira da Silva, de 5 anos, foi morta por espancamento, segundo o laudo do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo da pequena, divulgado nesta terça-feira, 26.

A mãe é a principal suspeita de praticar o crime bárbaro, ocorrido nesse domingo, 24, no município de Maravilha. A criança teve parte da língua e os olhos arrancados com uma tesoura.

relacionadas_esquerdaA ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Quando chegaram ao local, os militares encontraram a mulher rezando - deitada no chão - ao lado da criança assassinada.

Durante a manhã de ontem, a mãe se recusou a prestar depoimento sobre os motivos que a teriam levado a assassinar a própria filha e informou que só falaria na presença de um juiz.

Devido às suspeitas de problemas psiquiátricos, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) informou que não vai pedir, por enquanto, a prisão preventiva de Josimare Gomes da Silva. O órgão entrará com pedido para que a suspeita seja internada em um hospital psiquiátrico.

Segundo o promotor de Justiça Kleytione Pereira Souza, a mudança no pedido acontece em virtude das circunstancias que se apresentaram no fato com fortes indícios de que a genitora da vítima possui problemas psicológicos e psiquiátricos.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato