EM NEGOCIAÇÃO

Rodoviários de Maceió avaliam greve para garantir reajuste salarial

Por Tamara Albuquerque 26/01/2021 - 08:14

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Rodoviários iniciaram hoje as assembleias sobre a proposta de paralisação
Rodoviários iniciaram hoje as assembleias sobre a proposta de paralisação

Usuários de ônibus em Maceió podem ficar sem o transporte coletivo a partir da próxima semana. Os trabalhadores da área estão decidindo em assembleias, iniciadas hoje, se fazem a paralisação das atividades. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) a possibilidade é real, já que desde de 2019 a categoria não recebe reajuste nos salários.

Os trabalhadores também reivindicam o pagamento de tickets de alimentação e planos de saúde. A partir desta terça-feira (26) até a próxima sexta-feira (29), os ônibus deixarão as garagens mais tarde, a partir das 7 horas, para que a categoria discuta a negociação salarial. Nesta terça-feira (26) a reunião foi realizada na empresa São Francisco; quarta-feira (27) - Cidade de Maceió; quinta-feira (28), Real Alagoas e sexta-feira (29), Veleiro.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclareceu que há meses tem comunicado à categoria sobre a atual situação financeira das empresas quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia. Nesta quarta-feira, 27, o Sinttro-AL estará reunido com a SMTT para iniciar uma discussão sobre o tema.

Em 2020 as empresas perderam em média mais de 50% dos passageiros em razão da pandemia, segundo os empresários.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato