NA CIDADE DE MARAVILHA

MPE pede internação em hospital psiquiátrico de mãe que matou a própria filha

Órgão vai decidir sobre oferecimento de denúncia após conclusão do inquérito policial
Por Bruno Fernandes 25/01/2021 - 16:31
Atualização: 25/01/2021 - 16:58

ACESSIBILIDADE

Facebook / Reprodução
Josimare e a filha Brenda
Josimare e a filha Brenda

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) informou nesta segunda-feira, 25, que não vai pedir, por enquanto, a prisão preventiva de Josimare Gomes da Silva, acusada de matar e mutilar a própria filha de apenas cinco anos de idade, na noite de domingo, na cidade de Maravilha, interior de Alagoas.

Segundo o promotor de Justiça Kleytione Pereira Souza, a mudança no pedido acontece em virtude das circunstancias que se apresentaram no fato com fortes indícios de que a genitora da vítima possui problemas psicológicos e psiquiátricos.

relacionadas_esquerda"O Ministério deixa de pedir sua prisão preventiva, mas considerando sua periculosidade e a gravidade do crime, manifestou-se pela sua internação no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico bem como requereu a instauração de um incidente de insanidade mental para verificar se de fato a acusada é portadora de problemas psicológicos e qual a extensão desta doença caso ela possua", informou o promotor.

Ainda de acordo com o representante ministerial, a promotoria aguarda a conclusão do inquérito policial para que seja possível decidir o oferecimento da denuncia ou outra manifestação jurídica cabível a espécie.

Brenda Carollyne, uma criança, de 5 anos, foi assassinada pela mãe na noite de domingo. Segundo informações da Rádio Correio do Sertão, a genitora chegou a arrancar os olhos e a língua da filha com uma tesoura. A vizinhança relatou que a acusada sofre de depressão e de outros problemas psiquiátricos.

A ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Quando chegaram ao local, os militares encontraram a mulher rezando - deitada no chão - ao lado da criança assassinada. Há suspeita de que a mãe ainda quis ingerir os órgãos da filha.

Durante a manhã de hoje, a mãe se recusou a prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, ao entrar na sala para prestar depoimento, Josimare recusou-se a prestar informações sobre os motivos que a teriam levado a assassinar a própria filha e informou que só falaria na presença de um juiz.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato