CASO PINHEIRO

JHC confirma interdição total da Ladeira do Calmon por conta do afundamento dos bairros

Prefeitura ainda não divulgou alternativas para os motoristas que trafegam pelo local
Por Bruno Fernandes 25/01/2021 - 13:00
Atualização: 25/01/2021 - 13:56

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Ladeira do Calmon, no bairro do Bebedouro
Ladeira do Calmon, no bairro do Bebedouro

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), informou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 25, que a ladeira do Calmon será totalmente interditada devido ao perigo causado pelo afundamento da região em decorrência das atividades de mineração da Braskem.

Em março do ano passado, a circulação pela única avenida de Bebedouro já havia sido interrompida por recomendação da Defesa Civil de Maceió em função do avanço na instabilidade do solo no bairro.

Na época, o vereador Francisco Sales, presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara chegou a reclamar da interdição da Avenida Major Cícero de Góes e alertou para uma futura interdição da ladeira que é rota de passagem obrigatória para veículos que saem do bairro Santa Amélia e vão ao Farol.

Os moradores que ainda estão em Bebedouro e de outros bairros na região, que usam frequentemente essa via para chegar ao Farol mostraram suas preocupações através das redes sociais.

Apesar do anúncio, a alternativa que será usada pelos moradores ainda não foi divulgada pela Prefeitura de Maceió. O EXTRA questionou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) sobre as alternativas que serão apresentadas que respondeu ainda estar estudando opções junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização e Defesa Civil.

A prefeitura respondeu também que estuda a criação de uma nova via para evitar afogar ainda mais o trânsito da Avenida Fernandes Lima e que a interdição será realizada apenas quando todas as pessoas da região que estão em área de risco forem realocadas, sem uma data estabelecida até o momento.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato