EDUCAÇÃO

Curso de Direito do Cesmac garante formação cada vez mais completa e qualificada

Por Assessoria Cesmac 22/01/2021 - 17:41

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Graduação realiza múltiplas atividades que com práticas efetivas e parcerias importantes
Graduação realiza múltiplas atividades que com práticas efetivas e parcerias importantes

O curso de Direito do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo principal a formação do profissional cujo conhecimento generalista permita a revitalização das estruturas institucionais e jurídicas da sociedade como um todo. A ideia é adequar o processo organizacional e social aos paradigmas da Justiça, assegurando a sobrevivência e o desenvolvimento desses segmentos vitais ao crescimento sociojurídico do país.

Único curso de instituição privada que conta com Mestrado em Direito, comprovando a qualidade dos professores e permitindo ao aluno evoluir na educação continuada, fortalecendo o currículo profissional. Os dez semestres ofertados pela graduação, nos turnos matutino, vespertino e noturno, o aluno tem contato direito com uma formação cada vez mais qualificada e completa, incluindo práticas importantes, ações, atividades diversas e uma vasta experiência para se tornar um profissional do mais alto nível, com atuação segura na área do Direito em que escolher atuar.

O curso tem o objetivo de formar muito mais do que profissionais para o mercado de trabalho, buscando efetuar uma integração entre o conhecimento teórico e a necessidade da aplicação prática, reforçando os fundamentos sociofilosóficos, que devem incluir a aplicação dos saberes construídos e adquiridos em sala de aula.

A formação conta com atividades nas ligas acadêmicas, eventos, publicações, projetos de pesquisa e de extensão, Núcleo de Prática Jurídica, Núcleo de Promoção à Filiação, estágios, entre outras ações e iniciativas. Em plena a pandemia de COVID-19, a graduação seguiu reforçando aprendizados virtuais realizando inúmeras lives, com participação intensa dos professores e acadêmicos, utilizando as redes sociais oficiais do curso e do Cesmac. As transmissões aconteceram no Instagram @direitocesmacoficial e @cesmacoficial, além da interação também no Canal Oficial do Cesmac na Plataforma do Youtube.

Em novembro do último ano, o curso retomou as aulas presenciais, após quase sete meses de isolamento social e quarentena por conta da pandemia de COVID-19. O processo continua acontecendo em conformidade com todos protocolos determinados pelos órgãos de saúde locais, nacionais e internacionais.

A graduação também está seguindo as orientações do Plano de Contingência elaborado pela IES, que inclui uma cartilha elaborada pela Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade. O sistema segue o processo de rodízio dos alunos e as aulas estão sendo desenvolvidas no modelo híbrido de aprendizagem, sendo síncronas presenciais e remotas, com videoaulas e monitoria remota com plantão de dúvidas.

A Coordenação do curso é do Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo, com Coordenação Adjunta Pedagógica da Profa. Ma. Adriana de Mendonça Costa e Coordenação Adjunto Administrativa do Prof. Dr. Ricardo Schneider Rodrigues. Para falar com o curso basta ligar para os números: (82) 3215.5163 / 3215.5161 ou enviar e-mail para: [email protected]

Acesse https://www.cesmac.edu.br/graduacao/direito conheça mais sobre estrutura, corpo docente, matriz curricular e muito mais.


Encontrou algum erro? Entre em contato