EMPREENDEDORISMO

Caixa negocia com Prefeitura de Maceió para criação do Banco da Mulher

Projeto tem o apoio do deputado federal Pedro Vilela, em Brasília
Por Redação 21/01/2021 - 14:16

ACESSIBILIDADE

a
Reunião aconteceu nesta quinta-feira, na Caixa Econômica Federal
Reunião aconteceu nesta quinta-feira, na Caixa Econômica Federal

O Banco da Mulher, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió está prestes a sair do papel. Na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário de Assistência Social (SEMAS), Carlos Jorge participou de uma reunião na Caixa Econômica Federal (CEF), onde o assunto foi tratado com prioridade.

O banco é uma proposta de campanha do prefeito de Maceió, JHC e tem como objetivo diminuir a vulnerabilidade social que atinge de forma muito mais intensa as mulheres, oferecendo oportunidades e estimulando o empreendedorismo.

O projeto que fornece linhas de crédito a juros baixíssimos para pequenos negócios comandados por mulheres também tem o apoio do deputado federal Pedro Vilela (PSDB), em Brasília.

“O projeto será operacionalizado pelo município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e conta com o nosso mandato para auxiliar no que for preciso”, destacou Pedro Vilela, enfatizando que em Maceió há inúmeras mulheres no comando de empreendimentos de pequeno porte. Geram renda, emprego, ativam a economia e desenvolvem o município”, acrescentou.

Além das linhas de crédito, o projeto pretende fomentar a atividade econômica e a emancipação de mulheres que desejam empreender de alguma forma sendo beneficiadas mulheres autônomas, informais e MEI’s.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato