CASO HENRI CASTELLI

Polícia indicia duas pessoas por lesão corporal após agressão a ator

Por Tamara Albuquerque com Agências 21/01/2021 - 10:19
Atualização: 21/01/2021 - 10:47

ACESSIBILIDADE

Reprodução Instagram
Henri Castelli expõe rosto machucado nas redes sociais
Henri Castelli expõe rosto machucado nas redes sociais

O Ministério Público de Alagoas recebeu na última terça-feira, 19, o inquérito policial sobre as agressões ao ator Henri Castelli, ocorridas na noite do dia 29 de dezembro em uma festa na Barra de São Miguel dos Campos, em Alagoas. A informação é do delegado Fabio Correia do Nascimento. De acordo com o delegado, o segundo suspeito nas agressões foi indiciado. Os supostos agressores são Bernardo Malta e Guilherme Aciolly.

O advogado de ambos, Lucas Dória, afirmou que ainda não recebeu oficialmente a informação sobre o indiciamento.“Importante frisar que ainda não tive essa informação sobre o indiciamento de forma oficial”, comentou em entrevista à Jovem Pan. O advogado também informa que no final da última semana, três marinheiros deram depoimento no qual teriam confirmado a versão de que foi Castelli quem teria iniciado a briga.

Agora, o Ministério Público poderá decidir se começar a investigação sobre o caso ou se recusar a dar prosseguimento.

Relembre o caso

O ator Henri Castelli, 42, resolveu esclarecer os rumores de que havia entrado em uma briga em Maceió no último dia 30, após ele dar entrada em um hospital da capital alagoana. Segundo o ator, ele foi “agredido covardemente” e está “rezando para não ficar com sequelas”. 

“Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano, por ocasião de um acidente na academia”, disse nas redes sociais. “A verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente sem que eu pudesse reagir ou me defender”, disse.

“O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido”, contou. “Vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula".

Já o advogado dos acusados afirma que o ator iniciou a discussão. “Henri estava transtornado, exaltado, não estava legal, e batia na tecla que a  festa [na casa noturna de Malta] tinha sido uma merda. O Bernardo [Malta, empresário] também foi se irritando e virou um bate-boca. Um amigo de Bernardo, o Guilherme [Aciolly, empresário], falou para ele sair de lá. Foi então que o ator deu o primeiro soco que era para acertar o Bernardo e pegou no Guilherme, que revidou”, conta Doria.  

O advogado Lucas Doria desmentiu a versão contada por Henri em sua primeira entrevista após o caso se tornar público, que foi exibida no “Fantástico” na noite do último domingo, 17. Dória enfatizou que o ator já contou quatro versões diferentes do que teria acontecido na noite da agressão.


Encontrou algum erro? Entre em contato