72H SEM CONEXÃO

Brisanet denuncia corte de fios de internet por provedores clandestinos em Maceió

Empresa chegou em Maceió há menos de um ano e enfrenta problema com provedores clandestinos
Por Bruno Fernandes 19/01/2021 - 18:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Brisanet é provedora de internet, TV e telefone fixo em Maceió
Brisanet é provedora de internet, TV e telefone fixo em Maceió

O corte de fios de fibra ótica pertencentes a Brisanet Telecomunicações por parte de vândalos está deixando moradores da parte baixa de Maceió sem internet há mais de 72 horas, informou a empresa nesta terça-feira, 19.

Segundo a empresa, no último sábado, 16, diversos cabos de fibra óptica da cidade foram cortados de forma criminosa, deixando sem acesso à internet diversos usuários da cidade. 

"Frente à delicada situação de vandalismo, a Brisanet já reestabeleceu boa parte da conexão, mas segue agindo de forma consciente e responsável para recuperar a total conexão de internet e garantir a qualidade dos serviços prestados, se colocando à disposição de todos os seus clientes e usuários", informou por meio de nota.

A ação de vandalismo acontece no momento em que diversos trabalhadores dependem da internet para manter os empregos, o chamado home office, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Ao ligar para o suporte da empresa, é informado que logo após o problema ser resolvido pelos técnicos, a central é informada que o corte voltou a ser feito por provedores de internet locais.

"A Brisanet pede a compreensão de todos e comunica que as denúncias foram formalizadas junto às autoridades e órgãos competentes. Vale salientar que as ações criminosas foram tomadas de forma organizada visando prejudicar a nossa empresa, e, com isso, dificultar a resolução do problema, que atinge milhares de clientes dos nossos serviços", finaliza.

Atualmente a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel. Maceió é a quarta capital nordestina atendida. A expansão para Alagoas se dá pela crescente procura por serviços de qualidade em acesso à internet.

Criada no estado de Ceará, seu objetivo é promover inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de meio milhão de assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato