Alagoas, 08 de março de 2021 24º min 30º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
72H SEM CONEXÃO

Brisanet denuncia corte de fios de internet por provedores clandestinos em Maceió

Empresa chegou em Maceió há menos de um ano e enfrenta problema com provedores clandestinos

Bruno Fernandes

19/01/2021 18h06

Brisanet é provedora de internet, TV e telefone fixo em Maceió
DivulgaçãoBrisanet é provedora de internet, TV e telefone fixo em Maceió

O corte de fios de fibra ótica pertencentes a Brisanet Telecomunicações por parte de vândalos está deixando moradores da parte baixa de Maceió sem internet há mais de 72 horas, informou a empresa nesta terça-feira, 19.

Segundo a empresa, no último sábado, 16, diversos cabos de fibra óptica da cidade foram cortados de forma criminosa, deixando sem acesso à internet diversos usuários da cidade. 

"Frente à delicada situação de vandalismo, a Brisanet já reestabeleceu boa parte da conexão, mas segue agindo de forma consciente e responsável para recuperar a total conexão de internet e garantir a qualidade dos serviços prestados, se colocando à disposição de todos os seus clientes e usuários", informou por meio de nota.

A ação de vandalismo acontece no momento em que diversos trabalhadores dependem da internet para manter os empregos, o chamado home office, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Ao ligar para o suporte da empresa, é informado que logo após o problema ser resolvido pelos técnicos, a central é informada que o corte voltou a ser feito por provedores de internet locais.

"A Brisanet pede a compreensão de todos e comunica que as denúncias foram formalizadas junto às autoridades e órgãos competentes. Vale salientar que as ações criminosas foram tomadas de forma organizada visando prejudicar a nossa empresa, e, com isso, dificultar a resolução do problema, que atinge milhares de clientes dos nossos serviços", finaliza.

Atualmente a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel. Maceió é a quarta capital nordestina atendida. A expansão para Alagoas se dá pela crescente procura por serviços de qualidade em acesso à internet.

Criada no estado de Ceará, seu objetivo é promover inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de meio milhão de assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade