PREFEITURA DE MACEIÓ

Trabalhadores do transporte público são incluídos no grupo prioritário para receber vacina

Medida serve para trabalhadores em transportes terrestres, aéreos, ferroviários e aquaviários
Por Bruno Fernandes 19/01/2021 - 14:45
Atualização: 19/01/2021 - 14:59

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Ônibus da Veleiro no bairro do Poço, em Maceió
Ônibus da Veleiro no bairro do Poço, em Maceió

Trabalhadores do setor de transporte público foram incluídos pela Prefeitura de Maceió no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito JHC, no fim da manhã desta terça-feira, 19, através de sua conta oficial no Twitter.

"Os trabalhadores do setor de transportes essenciais foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. Estão no grupo motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais", informou.

De acordo com o prefeito, estão no grupo motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais. Apesar da notícia, JHC disse, ainda, que a divulgação da data da imunização será feita pelo Ministério da Saúde.

"Também farão parte da categoria trabalhadores em transportes terrestres, aéreos, ferroviários e aquaviários. Vamos aguardar a divulgação da data pelo Ministério da Saúde para iniciarmos a imunização dos profissionais do setor", disse o prefeito.

O gestor segue os passos do Ministério da Infraestrutura que também determinou que os trabalhadores dos transportes terrestres, aéreo, ferroviário e aquaviário fazem parte do grupo.

Embora não tenha dado detalhes, a expectativa é que para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar, por meio de documentação, que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos. 

A nota do Ministério da Infraestrutura não detalha em que fase da vacinação esses trabalhadores serão incluídos. A data para o início da imunização dos profissionais do setor de transportes ainda deverá ser divulgada pelo Ministério da Saúde.


A vacina chegou a Maceió nessa segunda-feira. Por volta das 22h45, o avião da Azul pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Na manhã desta terça, os primeiros profissionais receberam as primeiras doses.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato