BAIRROS AFUNDANDO

Novos imóveis serão demolidos no bairro do Pinheiro, decide Prefeitura

Por Bruno Fernandes com assessoria 16/01/2021 - 14:17

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Vistoria confirma necessidade de demolição de imóveis nas áreas afetadas
Vistoria confirma necessidade de demolição de imóveis nas áreas afetadas

Dois imóveis da Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, no bairro do Pinheiro, em Maceió, serão demolidos decidiu o Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) durante visita ao local na sexta-feira, 15.

De acordo com a equipe, ficou clara a necessidade de demolição de algumas estruturas a fim de minimizar o risco de acidentes. Outro ponto que chamou a atenção do coordenador do GGI dos Bairros foi a Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, devido a uma linha de alta tensão muito importante para o abastecimento de energia da capital.

“Nós iremos notificar a Equatorial para que a recomendação da Defesa Civil Municipal, de transferência da linha de alta tensão, seja providenciada o quanto antes. Caso isso não ocorra tomaremos medidas mais duras, mas não podemos mais esperar. Temos que nos antecipar para evitar um colapso em todas as áreas de atuação”, disse o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota

A vistoria terminou com uma volta pelos bairros de Bebedouro, Mutange e Farol, onde foi possível ver parte da operação para o tamponamento de alguns poços com material sólido, e avaliar o andamento do problema.

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, é urgente a atualização do plano de contingência para inclusão das novas áreas, remoção de famílias que estejam em áreas de risco e a antecipação para evitar possíveis sinistros.

A segunda visita do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) deverá formalizar um relatório para adoção de medidas urgentes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato