ELEIÇÕES 2020

Vereador de Jequiá é preso por envolvimento na morte de ex-candidato

Por Redação 16/01/2021 - 10:18
Atualização: 16/01/2021 - 18:41

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Del do Eraldo, do Republicanos, tem 52 anos
Del do Eraldo, do Republicanos, tem 52 anos

Foi preso na tarde de sexta-feira, 15, o vereador por Jequiá da Praia, Del do Eraldo (Republicanos) pelo suposto envolvimento na morte do ex-candidato a vereador pelo município, Genival Pedro da Silva Filho(PP), conhecido como Bilu, em novembro do ano passado. A prisão foi efetuada pela equipe da 6 Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos.

Além do parlamentar, um funcionário público conhecido como Beiju, assessor do vereador e funcionário lotado na Secretaria de infraestrutura do município também foi preso.

Genival Pedro mais conhecido como BILU
Genival Pedro mais conhecido como BILU

Del do Eraldo, tem 52 anos, é casado e declara ao Tribunal Superior Eleitoral a ocupação de agricultor, com ensino fundamental incompleto. Ele não declarou nenhum bem como patrimônio.

De acordo com informações, a polícia ainda procura o irmão do vereador Del do Eraldo, conhecido como Eraldinho (ex-secretário de transportes do município) e um outro servidor conhecido apenas como Grande.

Genival Pedro, conhecido como 'Bilu', foi assassinado ao chegar em sua casa, na madrugada do dia 29 de novembro de 2020. Bilu foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e morreu no local do crime.

Testemunhas informaram que a vítima estava acompanhado da esposa, quando percebeu os disparos e pensou se tratar de assalto. Ele chegou a abraçá-la numa tentativa de protegê-la dos disparos.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato