NOVA GESTÃO

Ex-prefeito de Atalaia deixa cofres vazios e salário de servidores vira incerteza

Ceci Rocha informou que ex-prefeito, Chico Vigário priorizou obras e não deixou dinheiro para servidores
Por Bruno Fernandes 04/01/2021 - 12:27
Atualização: 04/01/2021 - 12:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Ceci Rocha
Ceci Rocha

No primeiro dia de despachos após ser empossada como prefeita de Atalaia, no interior de Alagoas, Ceci Rocha (PSC) ainda não deu certeza a respeito do pagamento do salário de dezembro dos servidores do município. Segundo a prefeita, não há dinheiro no caixa da prefeitura.

Eleita no último pleito realizado em novembro de 2020, Ceci revelou que os servidores não receberam o salário do mês passado porque o ex-prefeito, Chico Vigário, que não conseguiu se reeleger priorizou o pagamento de obras.

"A situação que eu e a vice, Camyla Brasil, encontramos em Atalaia é precária. Como é que um gestor deixa de pagar os servidores que trabalharam e prioriza o pagamento de obras? Infelizmente, os funcionários foram prejudicados e estão revoltados. Não há o que fazer, não tem caixa para pagá-los”, comentou Ceci.

A gestora também enfatizou que durante essa semana está verificando a situação das secretarias, mas que já adianta que tem encontrado vários problemas na cidade.

O EXTRA tentou entrar em contato com o ex-prefeito para questioná-lo por meio de ligações ou mensagens via WhatsApp sobre as afirmações feitas pela nova prefeita, mas o antigo gestor não respondeu.

Rio de Janeiro

Caso semelhante aconteceu no Rio de Janeiro. Por lá, a Prefeitura não sabe se vai conseguir depositar o salário de janeiro até o quinto dia útil, 8. Em entrevista neste sábado, 2, o novo prefeito Eduardo Paes disse que não há dinheiro em caixa.

"Que não tem, eu tenho certeza. É muito fácil distribuir contracheque, né, sair distribuindo contracheque, no dia 18, e não deixar o dinheiro em conta. A nossa realidade é que o governo Crivella deixou duas folhas de pagamento, o 13º e a folha de dezembro descobertos", disse o prefeito carioca.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato