PASTA MUNICIPAL

Indicação de JHC para a Saúde foi política, diz Sindicato dos Médicos de Alagoas

Prefeito eleito anunciou o engenheiro Pedro Madeiro para secretário de Saúde
Por Bruno Fernandes 23/12/2020 - 13:31

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O engenheiro Pedro Madeiro será o novo secretário de Saúde de Maceió
O engenheiro Pedro Madeiro será o novo secretário de Saúde de Maceió

O Sindicato dos Médicos de Alagoas afirmou por meio de nota estar "chocado" ao se pronunciar na manhã desta quarta-feira, 23, sobre a indicação do engenheiro pós-graduado em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), Pedro Madeiro para comandar a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió feita pelo prefeito eleito JHC (PSD).

"Pra nossa surpresa (ou seria melhor dizer...choque de realidade), a novidade foi revelada através das redes sociais. Ao que parece, o titular da pasta já está consolidado: Pedro Madeiro, engenheiro pós-graduado em gestão do SUS", relatou Marcos Holanda, presidente do Sinmed.

"O que nos causou estranheza mesmo, e chegou como ducha de água fria, é que prevaleceu o critério de indicação política em detrimento da técnica, diferente do que vinha sendo dito na campanha", contou.

O presidente criticou ainda uma "ilusão" criada por JHC enquanto era candidato sobre futuras indicações técnicas. "Nós acreditamos na ilusão, e acordamos com essa notícia. Resta, agora, seguir nosso propósito de lutar para restabelecer a valorização do trabalho médico".

O anúncio do novo comandante da pasta foi feito através das redes sociais de JHC na segunda-feira.  O engenheiro participou da elaboração do plano de governo na área de saúde.

Pedro Madeiro carrega no currículo a experiência como titular da área da saúde de diversos municípios, como Penedo, Quebrangulo e Jequiá da Praia. Além disso, o futuro titular da pasta já ocupou a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato