TRECHO AGRESTE/SERTÃO

Governo questiona demora do TCE em apreciar licitação para duplicar a AL115

Por Redação 23/12/2020 - 07:53

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Sede do Tribunal de Contas de Alagoas
Sede do Tribunal de Contas de Alagoas

O governador Renan Filho queixou-se da demora na apreciação pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE) do processo licitatório para início das obras de duplicação da AL 115 no trecho que liga Palmeira dos Índios a Arapiraca. Pelo Instagram, Renan disse que o TCE tem tentado deliberar sobre o assunto, mas reiteradas ausências deixam o processo parado no Órgão.

A duplicação desse trecho da Al 115 foi anunciada em 2019 pelo governador. A obra é considerada impulsionadora do avanço entre os municípios do Agreste e Sertão alagoanos. “O município de Palmeira dos Índios está em plena expansão, com indústrias chegando e ampliando o mercado de trabalho em diversas áreas. Além disso, fazemos divisa com Pernambuco, que é um estado vizinho que também já mostra interesse na nossa região”, disse o prefeito Júlio Cezar por ocasião do anúncio. 

“Com a duplicação promoveremos o progresso, tanto para Arapiraca e Palmeira dos Índios, que são as duas maiores da região, quanto para as outras cidades circunvizinhas como Igaci, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, entre outras”, ressaltou o governador. O Tribunal de Contas é Órgão de controle externo da administração pública estadual e municipal e presta auxílio ao Poder Legislativo.


Encontrou algum erro? Entre em contato