EDUCAÇÃO

Aulas presenciais retornam em 21 de janeiro na rede pública e privada de Alagoas

Governador informou também que vai reavaliar funcionamento de bares e restaurantes
Por Bruno Fernandes 21/12/2020 - 12:06
Atualização: 21/12/2020 - 12:42

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Renan Filho em coletiva
Renan Filho em coletiva

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta segunda-feira, 21, que as aulas presenciais em Alagoas vão ser retomadas a partir do dia 21 de janeiro do ano que vem. A afirmação foi dada durante entrevista coletiva no Palácio dos Palmares, no Centro.

Devido à situação da pandemia em Alagoas, que está registrando aumento nos casos após o fim das eleições, o chefe do Executivo informou que o funcionamento de bares e restaurantes também será reavaliado.

Inicialmente o retorno deve acontecer de aproximadamente 30% dos alunos da rede pública e 50% da rede privada de ensino. Os detalhes serão estabelecidos em decreto que deve ser publicado nos próximos dias.

Sobre a reavaliação do funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas, Renan Filho informou que as medidas servem para tentar conter o avanço do contágio do novo coronavírus no estado.

"As matrículas nas escolas serão liberadas em janeiro. Estou finalizando este decreto, analisando alguns outros estados, a menos que os prefeitos não queiram", informou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato