SAÚDE

Voltado para crianças: Governo inicia construção do sexto hospital em Alagoas

Nova unidade voltada à criança será erguida em Maceió
Por Agência Brasil 18/12/2020 - 16:20

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Governador Renan Filho assinou, nesta manhã, a ordem de serviço para a construção
Governador Renan Filho assinou, nesta manhã, a ordem de serviço para a construção

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinaram, na manhã desta sexta-feira, 18, a ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança, em Maceió.

A solenidade foi realizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto, no bairro do Jacintinho, onde o novo equipamento hospitalar, orçado em mais de R$ 15 milhões, será erguido. A obra está prevista para ser entregue em 12 de outubro de 2021, no Dia das Crianças.

Numa área de 4.261,29 m², o Hospital da Criança vai contar com dois pavimentos. O térreo terá 12 áreas divididas entre a Urgência e Emergência, Ambulatório, Laboratório, Agência Transfusional e o Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Também estarão presentes nesse pavimento o Lactário, Serviço de Raios X, de Ultrassonografia e de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVS), além de auditório e dos setores administrativo, repouso e vestiário para servidores.

Já no pavimento superior do Hospital da Criança ficarão dois quartos para isolamento e as enfermarias de internação, totalizando 52 leitos.

Do total, 20 leitos serão destinados a menores de 1 ano, 16 leitos para crianças entre 1 a 4 anos, oito leitos para pacientes na faixa etária de 5 aos 9 anos e mais oito voltados a usuários com idades entre 10 e 14 anos.

O Hospital da Criança vai contar, ainda, com atendimento eletivo, realizado por meio de agendamento, através da Central de Regulação. A nova unidade hospitalar também ofertará atendimento de urgência e emergência e, dessa forma, irá contribuir para desafogar a Unidade Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), que, por ser porta aberta, atende crianças de todas as regiões de saúde.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato