PAVIMENTAÇÃO

Após eleições, Prefeitura de Maceió deixa ruas asfaltadas pela metade no Vergel

Principal via do Conjunto Virgem dos Pobres 1 e algumas ruas foram asfaltadas pela metade
Por Bruno Fernandes 14/12/2020 - 14:41
Atualização: 15/12/2020 - 08:58

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Principal via do Conjunto Virgem dos Pobres 1 não foi asfaltada
Principal via do Conjunto Virgem dos Pobres 1 não foi asfaltada

A Prefeitura de Maceió deixou inacabada uma obra de pavimentação asfáltica iniciada no Conjunto Virgem dos Pobres 1, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Por coincidência ou não, as obras foram suspensas logo após o fim do segundo turno das eleições municipais.

Para uma parte da população, poeira, lama e falta de acessibilidade ainda é realidade. "Queremos pedir por gentileza ao prefeito Rui Palmeira que por favor olhe para nós no Virgem dos Pobres 1. Ficou faltando a metade de uma rua e a última rua do Multirão 1, próximo a Escola Estadual Professora Anaias de Lima Andrade", afirma o morador Marcondes Alves, em postagem no Facebook. A informação foi confirmada pela equipe do EXTRA.

Rua asfaltada pela metade no conjunto

Os serviços de pavimentação foram iniciados pouco antes do primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de novembro.  "Concluída", os então candidatos Davi Davino (PP) e Alfredo Gaspar (MDB) realizaram passeadas nas ruas recém asfaltadas e reivindicaram a ordem de serviço.

Os serviços, que têm recursos da Prefeitura de Maceió, deveriam ocorrer por aproximadamente 20 dias e contemplavam mais de 24 vias, entre ruas e travessas. A promessa da Prefeitura, até então era que ao final, todo o conjunto Virgem dos Pobres I irá dispor de pavimentação, algo que não aconteceu.

Outro lado

Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a obra foi paralisada pois depende do fornecimento de material das refinarias para a produção de asfalto na usina e que assim que isso ocorrer, a Prefeitura de Maceió retoma a finalização da obra de imediato.

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que já foi executado o serviço de pavimentação em mais de 90% das ruas incluídas no pacote de obras, um total de 24 vias, no Conjunto Virgem dos Pobres I. Para o restante das ruas, o órgão ressalta que as equipes retornarão à localidade para concluir os serviços de pavimentação e a instalação de linhas d'água", informou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato