SEMED

Inscrições de curso para candidatos à direção de escolas começam dia 21

Por Assessoria 14/12/2020 - 10:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom Semed
Inscrições começam no dia 21 de Dezembro
Inscrições começam no dia 21 de Dezembro

Com o compromisso de garantir a formação dos futuros novos diretores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que de 21 a 26 de dezembro estarão abertas as inscrições para o curso de certificação para futuros candidatos à direção das unidades escolares. O curso é destinado aos professores que desejam dirigir as escolas, que passarão por eleição em 2021. Será totalmente online e se inicia no dia 6 de Janeiro.

Os candidatos devem acessar a partir do dia 21 o link http://umj.edu.br/semed/ e preencher o cadastro com matrícula, nome, CPF, RG, e-mail, telefone e selecionar a escola em que será lotado. O curso será executado pelo Centro Universitário Mario Pontes (antiga FAT) e inicia através da aula inaugural no dia 30 de Dezembro, às 10h. O link será disponibilizado nos e-mails dos inscritos.

Durante o curso, serão ministrados vários módulos que guiarão os futuros diretores da rede municipal. A formação é essencial para que os professores sejam capacitados para o cargo, como explica a coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar, Marta Palmeira Melo.

“O curso é muito importante para os professores que desejam se candidatar. É necessário que o candidato passe por uma preparação para que ele tenha noção do que é ser diretor e de todas as vertentes que, dentro da escola, um diretor precisa cuidar”, diz a coordenadora.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato