BIÊNIO 2020/2022

Desembargador Marcelo Vieira é empossado na presidência do TRT/AL

Por TRT19 01/12/2020 - 16:10

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Desembargador Marcelo Vieira é empossado na presidência do TRT/AL
Desembargador Marcelo Vieira é empossado na presidência do TRT/AL

O desembargador Marcelo Vieira tomou posse, na tarde dessa segunda-feira, 30, no cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) para o biênio 2020/2022.

Na mesma cerimônia, também foram empossados os desembargadores João Leite de Arruda Alencar, no cargo de vice-presidente e corregedor, Vanda Lustosa e Pedro Inácio da Silva, nos cargos de ouvidora e diretor da Escola Judicial. 

Vieira, que é natural de Murici, foi primeiro alagoano a compor o Pleno TRT/AL, em 2014, e agora, a assumir a presidência do Órgão. Em razão da pandemia do coronavírus, o TRT/AL optou por realizar a posse de forma semipresencial e disponibilizou somente uma parte da sala de sessões do Tribunal Pleno para os convidados.

Os demais participantes acompanharam o evento telepresencialmente pela plataforma Cisco Webex e pela transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no Youtube. O vídeo completo da sessão está disponível AQUI.

Em seu pronunciamento de posse, o desembargador Marcelo Vieira destacou o impacto socioeconômico gerado pela pandemia da covid-19 e observou que a Justiça do Trabalho, mais do que nunca, vem mostrando sua importância neste momento de crise.

“Mais de 170 mil vidas de brasileiros foram levadas. Centenas de milhares de pessoas sofreram com a doença. Temos hoje mais de 14 milhões de desempregados, segundo as estatísticas oficiais mais recentes. É um cenário triste e preocupante”, pontuou.

O magistrado chamou atenção para a importância da luta em defesa da Justiça do Trabalho. Ele salientou que a instituição continua sendo alvo de ataques desarrazoados e mal-intencionados. “Continuaremos mostrando a sociedade nossas principais armas: seriedade, celeridade, comprometimento e respeito na prestação jurisdicional”, asseverou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato