OPORTUNIDADE

Governador prevê mais de 5 mil vagas para concursos públicos até 2022

Previsão é que todos os editais sejam publicados no primeiro semestre de 21
Por Bruno Fernandes 01/12/2020 - 15:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O concurso público é aguardado por muitos
O concurso público é aguardado por muitos

Mais de 5 mil vagas devem ser disponibilizadas em editais de concursos públicos previstos para os anos de 2021 e 2022, informou o governador Renan Filho (MDB) em entrevista à uma emissora de TV local no começo da tarde desta terça-feira, 1º.

São previstas vagas para Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Penal, Perícia Oficial, Educação, Saúde e Procuradoria do EstadoSerá um marco significativo para o estado. "Esperamos que no total tenhamos mais de 5 mil vagas para todas essas carreiras", detalhou Renan Filho.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, a previsão é que todos os editais sejam publicados no primeiro semestre de 2021. "Para que isso seja agilizado. Obviamente tem caminhos a seguir, o estado tem que observar as condições financeiras, as condições legais que são checadas pela Procuradoria Geral do Estado", informou.

A previsão é que as convocações para os aprovados nestes processos aconteçam ainda durante o ano de 2022, último da gestão de Renan Filho como governador.

"Agilizar é no sentido de fazer o concurso e poder convocar todo mundo, para em 2022 eles já estarem trabalhando. Temos experiências muito bem sucedidas. Fizemos concursos públicos para outras áreas e convocamos as pessoas todas, tanto para educação como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros".

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato