Alagoas, 28 de janeiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Natal Magro

Aposentados e pensionistas não terão 13º salário extra no final do ano

Tamara Albuquerque

27/11/2020 12h12

Aposentados receberam 13º adiantado este ano
Agência BrasilAposentados receberam 13º adiantado este ano

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Alagoas terão um final de ano com o bolso mais vazio, já que não poderão contar o 13º salário, que foi adiantado pelo governo no início do ano. Por causa da pandemia e com objetivo de reforçar a renda para esta parcela da população, o governo liberou a primeira parcela do salário extra nos meses de abril e maio. Já a segunda parcela foi depositada nas contas em junho.

A ausência do 13º no final do ano preocupa o comércio varejista porque vai reduzir a tradicional troca de presentes e as compras para as comemorações natalina e da virada de ano. Além disso, chega ao final o auxílio emergencial que conseguiu garantir fôlego no período da pandemia de coronavírus, reduzindo os impactos no orçamento das famílias.

Alguns parlamentares chegaram a elaborar projetos para a existência do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS. como o (PL) nº 3657, de 2020, que dispõe sobre a liberação de um abono salarial caracterizado como 14º salário direcionado aos segurados do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) contemplados por benefícios como: auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria; pensão por morte e auxílio-reclusão. Contudo, apesar de estar aguardando votação não há tempo suficiente para que o benefício possa ser aprovado e liberado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade