CASOS CRESCENDO

Secretário de Saúde de Alagoas diz que não vai fechar comércio novamente

Universidade Federal de Alagoas alertou para o aumento de casos em Maceió e Arapiraca
Por Bruno Fernandes 26/11/2020 - 16:49

ACESSIBILIDADE

Assessoria
O secretário de Saúde, Alexandre Ayres
O secretário de Saúde, Alexandre Ayres

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que, apesar do leve aumento no número de casos, o comércio não será fechado. A declaração foi dada no final da manhã desta quarta-feira, 26, após a divulgação do cenário epidemiológico da covid-19 em Alagoas.

Notícias sobre um possível novo fechamento em Alagoas ganhou força na última semana após outras capitais, como Belo Horizonte, apontarem para a possibilidade de voltar a fechar às portas.

"Não há nenhuma possibilidade de voltarmos a fechar o comércio, bares, restaurantes ou fábricas. Podem ficar tranquilos", afirmou durante entrevista coletiva concedida à imprensa.

O secretário informou ainda que já se reuniu e tranquilizou representantes dos setores do comércio, indústrias, bares e restaurantes. No entanto,  Ayres afirmou que a pasta segue vigilante. “Estamos priorizando o salvamento de vidas”.

Vale ressaltar que nesta semana, o Observatório Alagoanos de Políticas Públicas Para o Enfrentamento a Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apontou que as cidades de Maceió e Arapiraca seguem apresentando tendência de aumento de casos novos da doença.

Publicidade

Continua após a publicidade






Compartilhe


Encontrou algum erro? Entre em contato