ROUBO DE ARMA

PM de Alagoas é assassinado na orla de Porto de Galinhas

Por Redação 21/11/2020 - 10:36
Atualização: 21/11/2020 - 18:32

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
PM Johnson Bulhões foi assassinado em Porto de Galinhas (PE)
PM Johnson Bulhões foi assassinado em Porto de Galinhas (PE)

A Polícia Militar de Pernambuco registrou a ocorrência do assassinato do policial militar de Alagoas, Johnson Bulhões da Rosa Silva, crime praticado na noite desta sexta-feira, 20, em Porto de Galinhas (PE), Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. O PM, que pertencia ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e tinha 27 anos, foi atingido por tiros na cabeça disparados por uma dupla que o seguiu no calçadão da orla da cidade turística. Os disparos levaram pânico a quem estava na área.

Segundo a PM de Pernambuco, o militar alagoano estava passeando com a esposa, grávida de três meses, quando foi abordado pelos assassinos que estavam numa motocicleta. Um deles teria perguntado se o PM estava armado. Johnson Rosa tentou reagir e foi atingido por disparos do comparsa.  A arma do policial foi levada pelos assassinos, que deixaram o local sem serem identificados.

A PM informou, em nota, que a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe da Ciatur e foi encaminhada para a UPA de Ipojuca. Posteriormente, a vítima foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife, onde faleceu. A assessoria do HR conrfimou que o óbito foi por volta das 2h50 deste sábado (21). 

A PM disse ainda que, após o crime, equipes do 18º BPM e do BOPE realizaram incursões nas proximidades da comunidade Salinas e
Soco, mas até o início da tarde deste sábado nenhum suspeito havia sido detido. De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito e já assumiu o caso. 

A motivação e autoria do homicídio estão sendo investigadas.  Policiais militares de Alagoas estão no Estado para ajudar nas buscas pelos suspeitos. "Era uma pessoa super tranquila, que procurava fazer o seu serviço da melhor forma possível, sem complicações. Ele veio a Porto de Galinhas como turista para conhecer a cidade", disse um amigo da vítima, que não quis se identificar.
O corpo de Johnson Bulhões da Rosa Silva será enterrado em Maceió, capital de Alagoas.

O sepultamento de Johnson Bulhões da Rosa Silva está previsto para as 9h deste domingo (22), no Cemitério São Luiz, na Colina dos Eucaliptos, em Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato