ALAGOAS E SERGIPE

Líder de quadrilha especializada em roubos de Iphones em Maceió é preso

Por Redação 21/11/2020 - 10:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Grupo criminoso roubava lojistas em Maceió e Aracajú
Grupo criminoso roubava lojistas em Maceió e Aracajú

O intercâmbio da Polícia Civil entre os estados facilita o trabalho para desmobilizar grupos criminosos que agem no País. Com informações de policiais de Alagoas, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Aracajú (SE) prenderam nesta sexta-feira, 20, Jefferson Lucas da Silva, de 22 anos, suspeito de liderar uma associação criminosa responsável por roubos de diversos aparelhos celulares novos, todos do modelo Apple iPhone. Os delitos eram praticados em Sergipe e Alagoas, sempre contra lojistas que comercializam os telefones. 

O criminoso se passava por cliente e agendava com vítimas a suposta compra dos telefones em sistema “delivery”. No ponto de encontro da transação, os bandidos anunciavam o assalto, utilizando-se de violência, inclusive espancando as vítimas.

Devido à atuação da associação criminosa também na cidade de Maceió (AL), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), trocou informações com a Polícia Civil de Sergipe, viabilizando a prisão do líder do grupo. O prejuízo estimado pela polícia é em torno de R$ 200 mil para os empresários vítimas do golpe.

As investigações continuam em andamento para prender os demais indivíduos que compõem a associação criminosa. 


Encontrou algum erro? Entre em contato