RIO LARGO

Fabricante gaúcha de produtos com coco abrirá nova unidade em Alagoas

Qualicoco anuncia investimentos de até R$ 30 milhões para expandir produção
Por Tamara Albuquerque com assessoria 19/11/2020 - 15:00
Atualização: 19/11/2020 - 15:29

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Rio Largo, região Metropolitana de Maceió
Rio Largo, região Metropolitana de Maceió

A Qualicoco, empresa gaúcha que há dois anos abriu uma unidade fabril em Rio Largo anuncia que vai investir até R$ 30 milhões em 2021 para triplicar a capacidade de produção no município alagoano. A empresa usa como matéria-prima o coro, típico do Nordeste, e produz derivados da fruta. Isso significa abertura de postos de trabalho e aquecimento da economia local. Uma nova unidade será implantada no município. 

Segundo o diretor comercial e de operações da Qualicoco, Litiéri Gomes, o plano de expansão foi acelerado durante a pandemia, já que a meta de faturamento para este ano foi ultrapassada.

"Inicialmente, trazíamos a matéria-prima para o Estado, mas não conseguíamos aproveitar a fruta completamente, não usávamos para fabricar leite e água de coco, porque logística é complexa. A expansão da fábrica do Nordeste é para aproveitar melhor a matéria-prima. Estamos planejando há dois anos, desde que chegamos a Alagoas, mas a pandemia acelerou o processo.

O executivo diz que no início no ano, a empresa projetava ampliar o faturamento em 35% em comparação com o ano passado, mas ultrapassou a marca e já aumentou em 40% os rendimentos. Para o ano que vem, a meta é faturar 45% a mais do que 2020. A expansão da fábrica em Rio Largo se dará por etapas sendo que a primeira delas contempla a inauguração de uma unidade fabril de 8 mil metros quadrados.

Segundo Gomes, além de se "aproximar" da matéria-prima, a empresa projeta aumentar o número de produtos de fabricação própria. Hoje, a água de coco que vende é terceirizada. "Terceiramos todo o processo. Um dos nossos projetos, com a expansão, é desenvolver o produto em 'casa', já que tem um grande potencial para exportação. Além disso, também queremos incluir no nosso portfólio os chips de coco que vendemos".



Encontrou algum erro? Entre em contato