Alagoas, 27 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
JUSTIÇA

TRT empossará novos dirigentes em sessão solene no dia 30

Assessoria

17/11/2020 09h09

O desembargador Marcelo Vieira
DivulgaçãoO desembargador Marcelo Vieira

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizará, no próximo dia 30, às 16h, a cerimônia solene de posse de seus novos dirigentes para o biênio 2020/2022. O desembargador Marcelo Vieira assumirá a Presidência do Tribunal e o desembargador João Leite de Arruda Alencar, a Vice-presidência e a Corregedoria Regional. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento ocorrerá de forma semipresencial.

Os magistrados foram eleitos para conduzir a Corte Trabalhista em sessão administrativa telepresencial realizada no último dia 9 de setembro. Os convidados que confirmarem presença receberão o link de acesso para participar virtualmente da sessão, que também será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRT/AL no YouTube.

Na cerimônia, a desembargadora Vanda Lustosa será empossada no cargo de ouvidora e o desembargador Pedro Inácio da Silva, como diretor da Escola Judicial do TRT/AL. O desembargador Marcelo Vieira será o primeiro alagoano a presidir o TRT/AL e o 11º de sua história. O magistrado tomou posse no cargo de desembargador no dia 10 de julho de 2014, na vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB.

Em sua trajetória profissional, atuou por mais de 20 anos na advocacia trabalhista, tendo exercido o cargo de juiz classista do TRT/AL no período de 1998 a 2001. É pós-graduado em Direito Processual pelo Cesmac e em Direito do Trabalho Individual-Coletivo-Processual pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Cursou a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL) e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (EMATRA). Foi ouvidor do TRT/AL e, na atual gestão, é vice-presidente e corregedor regional.

O futuro vice-presidente e corregedor João Leite é desembargador do TRT/AL, promovido por antiguidade, desde abril de 2002. Foi juiz nas Varas do Trabalho de Penedo, São Luiz do Quitunde, 3ª e 5ª Unidades da Capital. Foi ainda diretor da Escola Judicial da Magistratura Trabalhista da 19ª Região (Ejud 19) nos períodos de 1995 a 1999 e 2015 a 2016, e exerce essa função na atual gestão. Já presidiu o TRT/AL no biênio 2006/2008.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade