EMERGÊNCIA

HGE registra 596 atendimento no final de semana das eleições

Acidentes com motociclistas registram alta entre pacientes que buscam o hospital
Por Redação com assessoria 17/11/2020 - 08:12

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
HGE registra alta nos casos de motociclistas acidentados
HGE registra alta nos casos de motociclistas acidentados

Acidentes com motociclistas nas rodovias de Alagoas levaram ao Hospital Geral do Estado (HGE) 24 pessoas no final de semana das eleições, 16 delas no domingo,15. O número representa mais de 40% dos pacientes vítimas de acidentes de trânsito que deram entrada no maior hospital do Estado, no total de 56 (24 quedas de moto, 14 colisões, nove atropelamentos, cinco quedas de bicicleta e quatro capotamentos).

O gerente do HGE, Paulo Teixeira, avalia que acidentes dessa natureza também podem ser evitados, desde que as pessoas sigam as regras, estejam atentas. "É preciso evitar o uso de bebidas alcóolicas antes e durante a condução do veículo, respeitar os limites de velocidade e a sinalização. É importante respeitar a legislação no trânsito, bem como as orientações que visam o não contágio com a Covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. Também é importante observar os riscos presentes nos ambientes e não esquecer as recomendações dadas pelo médico no último check-up”, reforçou.

No final de semana, o HGE registrou 596 atendimentos, sendo 492 na sede e 104 na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi. Do total de atendimentos registrados na sede, 316 foram casos clínicos, 158 acidentes (96 casuais, 56 de trânsito e seis de trabalho).

Também foram atendidas 15 vítimas de agressões, dois feridos por queimadura e uma pessoa procurou a unidade após sofrer uma tentativa de suicídio. Também foram realizadas 35 cirurgias, 32 transferências, 90 internações e 352 altas médicas. Na Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, estruturada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram 104 atendimentos no fim de semana. Dos 86 cidadãos submetidos ao teste rápido para o novo coronavírus, 12 confirmaram a contaminação.


Encontrou algum erro? Entre em contato