Alagoas, 27 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONSCIÊNCIA NEGRA

Pandemia limita acesso e comemorações na Serra da Barriga

Redação

17/11/2020 07h07 - Atualizado em 17/11/2020 14h02

Dia da Consciência Negra na Serra da Barriga
Agência AlagoasDia da Consciência Negra na Serra da Barriga

A Serra da Barriga, um Patrimônio Cultural do Mercosul, terá acesso limitado nas comemorações no Dia da Consciência Negra, na próxima sexta-feira, 20. As homenagens ao herói Zumbi, um dos maiores líderes da resistência negra da história do Brasil, deve ocorrer de forma simbólica este ano em decorrência da pandemia do coronavírus.  

O anúncio é da Secretaria de Estado da Cultura, respaldado pela a Fundação Palmares e a prefeitura de União dos Palmares, município que abriga a Serra, berço do Quilombo dos Palmares. 

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares será aberto a partir dia 20, com horário de funcionamento de 7h às 17h, e limitação de acesso de até 300 pessoas por dia. A entrada será feita democraticamente por ordem de chegada. Não há informação da Secretaria de Estado da Cultura sobre a programação que deve ser realizada no local.

O Quilombo dos Palmares, o maior das Américas, onde viveram, entre 1597 e 1695, mais de 30 mil negros, grande parte fugida do cativeiro e que se autodeclarava liberta da escravidão, sob o comando de Zumbi, morto em combate na Serra Dois Irmãos, no município de Viçosa, no dia 20 de novembro de 1695.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade