Minador do Negrão

Delegado diz que tentativa de homicídio contra filho de prefeito foi forjada

Laudo da perícia divulgado neste sábado descarta haver evidências do crime
Por Redação 14/11/2020 - 20:47

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Veículo do filho do candidato de Minador do Negrão que denunciou tentativa de assassinato
Veículo do filho do candidato de Minador do Negrão que denunciou tentativa de assassinato

A tentativa de assassinato contra o filho do candidato a prefeito da cidade de Minador do Negrão, empresário Josias Soares da Silva, registrado no TRE de AL como Josias Aprígio (Progressistas), foi forjada. A informação é do delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, responsável pelas investigações, e baseia-se no laudo da Perícia Criminal, que foi liberado na tarde deste sábado,14.

A pena para a falsa comunicação de um crime, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar a ocorrência, é de até seis meses de detenção e multa. Mas, os efeitos danosos nesse caso, pode ser maior nas urnas. Em entrevista ao EXTRA, o delegado Vilar afirmou que o laudo da perícia é claro e descarta a tentativa de homicídio.

O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído, mas os indícios não apontam para a veracidade do depoimento da vítima.

A tentativa de homicídio teria ocorrido no último domingo (8) e o filho do candidato (cujo nome não foi divulgado) fez a denúncia formal à Polícia Civil. O inquérito foi aberto para investigar o caso. Os tiros foram disparados contra o veículo quando a suposta vítima voltava da zona rural do município, nas proximidades da bifurcação de acesso ao Povoado Mulungu, da localidade conhecida como Riacho do Mel.

O veículo, uma Ranger de cor branca, foi atingido por quatro disparos, por volta das 21 horas, que danificaram o para-brisa e o vidro lateral dianteiro, do lado direito da caminhonete. Uma testemunha, no entanto, teria desmentido a denúncia. Em áudio vazado nas redes sociais outra testemunha diz que o filho do candidato desceu do veículo e fez, ele próprio, os disparos no veículo. 

Hoje, o laudo da Perícia Oficial de Alagoas teria afirmado não haver indício de tentativa de homicídio, segundo o delegado.

O chefe especial do Instituto de Criminalística Wellington Melo, chegou a confirmar que o perito criminal foi designado para realizar a perícia de constatação no veículo e que o exame, feito na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, identificou quatro pontos de impactos, provocados por projéteis no para-brisas e três no vidro da porta anterior direita do veículo, próximos uns dos outros (agrupados). Além disso, foi realizada uma perícia complementar no local onde o caso teria ocorrido.

“A perícia fez o levantamento e emitiu o laudo que descarta ter havido uma tentativa de homicídio”, informou o delegado. Segundo ele, o inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.


Encontrou algum erro? Entre em contato