PÃO DE AÇÚCAR

MPE pede explicações a Jorge Dantas por denúncia de furto de energia

Ex-gestor também foi denunciado por ter se apropriado indevidamente de valores destinados a carros-pipas
Por Bruno Fernandes 09/11/2020 - 14:40
Atualização: 09/11/2020 - 15:36

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas
O ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas

O Ministério Público Estadual solicitou explicações ao ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas após uma denúncia chegar ao órgão o acusando de corrupção ativa e passiva, improbidade administrativa e associação criminosa.

De acordo com os autos da denúncia, Jorge Dantas é acusado de ter se apropriado indevidamente de "valores destinados" aos prestadores de serviço para o fornecimento de água (carros-pipas)" do município.

Além do suposto crime, Jorge, que tenta a eleição é acusado de furtar energia de uma escola Municipal para sua fazenda, e desviar água destinada a população no período da seca para abastecer um motel de sua propriedade.

"Pelo exposto, a fim de apurar os fatos narrados, este órgão, mui respeitosamente, requer, no prazo de 10 dias úteis, mais informações das pessoas que estavam presentes", diz trecho do pedido de informações enviado ao político no dia 29 de outubro.

O EXTRA tentou contato com o político através de seus familiares, mas não houve retorno dos questionamentos até o fechamento desta matéria.

Organização criminosa

Em fevereiro de 2019 o ex-gestor foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por organização criminosa. De acordo com o órgão, Jorge Dantas e mais 18 pessoas são acusados de peculato, furto, falsidade ideológica majorada, falsificação de documento público, uso de documento falso, fraude em licitação, entre outras acusações. Os denunciados teriam envolvimento na contratação ilícita de empresas locadoras de veículos.

Publicidade

Continua após a publicidade

 


Encontrou algum erro? Entre em contato