Alagoas, 27 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PÃO DE AÇÚCAR

MPE pede explicações a Jorge Dantas por denúncia de furto de energia

Ex-gestor também foi denunciado por ter se apropriado indevidamente de valores destinados a carros-pipas

Bruno Fernandes

09/11/2020 14h02 - Atualizado em 09/11/2020 15h03

O ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas
DivulgaçãoO ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas

O Ministério Público Estadual solicitou explicações ao ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas após uma denúncia chegar ao órgão o acusando de corrupção ativa e passiva, improbidade administrativa e associação criminosa.

De acordo com os autos da denúncia, Jorge Dantas é acusado de ter se apropriado indevidamente de "valores destinados" aos prestadores de serviço para o fornecimento de água (carros-pipas)" do município.

Além do suposto crime, Jorge, que tenta a eleição é acusado de furtar energia de uma escola Municipal para sua fazenda, e desviar água destinada a população no período da seca para abastecer um motel de sua propriedade.

"Pelo exposto, a fim de apurar os fatos narrados, este órgão, mui respeitosamente, requer, no prazo de 10 dias úteis, mais informações das pessoas que estavam presentes", diz trecho do pedido de informações enviado ao político no dia 29 de outubro.

O EXTRA tentou contato com o político através de seus familiares, mas não houve retorno dos questionamentos até o fechamento desta matéria.

Organização criminosa

Em fevereiro de 2019 o ex-gestor foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por organização criminosa. De acordo com o órgão, Jorge Dantas e mais 18 pessoas são acusados de peculato, furto, falsidade ideológica majorada, falsificação de documento público, uso de documento falso, fraude em licitação, entre outras acusações. Os denunciados teriam envolvimento na contratação ilícita de empresas locadoras de veículos.

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade