POLÍTICA

Filho do prefeito de Olivença é ameaçado de morte por parente de candidato opositor

Por Tamara Albuquerque 09/11/2020 - 07:02
Atualização: 09/11/2020 - 07:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Olivença, no sertão alagoano
Olivença, no sertão alagoano

A proximidade do dia de votação nas eleições municipais de 2020 está acirrando intrigas políticas no interior de Alagoas. Na noite de sábado (7), o filho do atual prefeito de Olivença, pequeno município sertanejo, foi ameaçado de morte, teve uma arma encostada em sua boca e agredido no rosto. Dayvid Pereira Silva, conhecido pelo apelido Deivinho registrou o ocorrido na 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

No Boletim de ocorrência (nº 00060163/2020) o rapaz conta que se encontra com amigos no Centro de Eventos de Olivença quando foi chamado por Elson Rodrigues de Matias, conhecido como Dedeu. Ao chegar próximo, teria sido recebido a tapas no rosto. O agressor, sacou uma arma e apontou para a boca da vítima, enquanto pedia para ele ligar para o pai, o prefeito José Arnaldo (PSD), eleito em 2016 com 50,08% dos votos válidos.

“Estava conversando com meus amigos como sempre faço. Ele me chamou e puxou no meu braço, começou a dar tapas no meu rosto, apontou a pistola para minha boca e pediu que eu ligasse para o meu pai, porque ele mesmo queria dizer o que fez”, relatou a vítima no BO.

Dedeu é marido da sobrinha de um candidato a prefeito Veio Duca (MDB). O prefeito José Arnaldo se posicionou no município afirmando que não tem problema com ninguém, mas sua decisão de apoiar o candidato opositor Jó (PL) poderia justificar as perseguições que o prefeito diz estar vivendo.


Encontrou algum erro? Entre em contato