CALOTE

'Cerutti Engenharia transformou sonho da casa própria em pesadelo', diz denunciante

Por José Fernando Martins 06/11/2020 - 08:01
Atualização: 06/11/2020 - 08:28

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Estágio atual das obras do Infiniy Coast
Estágio atual das obras do Infiniy Coast

O senhor Nélio Flávio Correia da Rocha, um dos lesados pela Cerutti Engenharia, encaminhou nesta sexta-feira, 6, ao EXTRA ALAGOAS, uma carta-desabafo contra Gelson Cerutti, empresário acusado de dar calote em centenas de famílias.

Rocha diz que Cerutti tem destruído sonhos de famílias que lutaram tanto por uma casa própria. A Cerutti Engenharia, que possui diversos empreendimentos em Maceió, está com as obras paralisadas.

relacionadas_esquerda

Sendo assim, quem pagou por terrenos e apartamentos reclamam que estão sem nenhum posicionamento por parte da empresa. 

O caso já tramita na justiça e diversas denúncias foram protocoladas no Ministério Público.

Confira

O caso a ser relatado aqui é um desabafo, onde um sonho de muitas famílias se transformou em pesadelo, onde o que deveria ser a felicidade delas, em chegar à conquista imobiliária de ter sua casa própria, passou a ser motivo de angústias, indignação, raiva e doença. Isso mesmo, doença, pois tais sentimentos vividos por alguém facilmente leva à depressão.

Acredito que não seja novidade, como anda se comportando a Cerutti Engenharia em relação aos seus empreendimentos imobiliários, fazendo de seus clientes, hoje, vítimas de seus atos maldosos, deixando vários de seus empreendimentos imobiliários estagnados. 

O Sr. Gelson Cerutti continua a viver sua vida, como se nada tivesse acontecido, enquanto várias famílias que acreditaram e investiram na sua empresa encontram-se à espera da realização do sonho da casa própria.

Para ser mais claro, posso citar os nomes dos empreendimentos completamente paralisados, são eles: Infinity Coast, DOC Design Office Center, Paradise Beach e Reserva de Saint Michel. No condomínio Reserva de Saint Michel já foram vendidos vários lotes, no entanto, a Cerutti Engenharia encontra-se em débito com a proprietária do terreno onde o mesmo foi construído e que ainda está hipotecado.

Pois bem, ninguém se preocupa com o ser humano ou bem alheio, até ser atingido pelo problema. Já deveria ter proposto ações objetivando o bloqueio dos bens da construtora e dos sócios. No rádio corredor das ruas "se dizem, como dizem", que já encontram-se bloqueados.

Ora, se já se encontram bloqueado! Então pergunto: como se encontra vivendo o senhor Gelson Cerutti? Com que renda e de que maneira? Questão de difícil compreensão, mas de fácil resposta, porém cada um poderá imaginar a sua.

Vivemos em um país que os crimes são previstos em códigos e seus procedimentos, porém suas aplicações não são efetuadas. É de difícil comprovação ou interpretação os atos contra a economia popular, lei nº 1.521/51.

Inclusive em casos análogos, já houve prisões (http://g1.globo.com/pi/piaui/n...), onde houve atitute enérgica do órgão responsável pela fiscalização e propositura das ações.

O senhor Gelson Cerutti continua destruindo os sonhos de muitas famílias e encorpando o número de vítimas em Alagoas. Hoje, ao efetuar simples consulta ao site do Tribunal de Justiça de Alagoas, veremos que o mesmo responde a mais de 600 processos judiciais.

Quem garante que o senhor Gelson Cerutti, possuidor de dupla cidadania, cumprirá qualquer acordo elaborado junto à justiça? Ao que parece, ninguém se atentou ao fato supracitado sob os atos e postura do senhor Gelson Cerutti. Condutas como estas não podem mais ser toleradas nos dias atuais. Em nome da minha mãe, declaro este desabafo.

Maceió/AL, 29 de outubro de 2020 

Nélio Flávio Correia da Rocha

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato