INTERIOR

Polícia prende acusado de ameaçar prefeito de Craíbas

Por Assessoria 04/11/2020 - 20:54

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Policia civil apreende arma de fogo e munições em Craíbas
Policia civil apreende arma de fogo e munições em Craíbas

Agentes da Polícia Civil do 62°Distrito Policial de Craíbas e da 4ªDRP de Arapiraca, realizaram uma operação nesta quarta-feira (4) para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar decretado pelo Juiz Alfredo dos Santos Mesquita, tendo como alvos três casas no Povoado Pau Ferro, zona rural de Craíbas.

Durante as buscas, foi preso um suspeito que se intitulava líder do Bonde do Pau Ferro, o qual postou nas redes sociais vários vídeos e fotos ostentando armas de fogo de diversos calibres tipo pistola, fuzil e espingarda, além de munições, bem como áudios em tom de ameaça contra o Prefeito do Município, Ediel Leite.

Foram apreendidas na operação uma arma de fogo, tipo espingarda calibre-16, quatro munições de espingarda calibre- 12 intactas e três munições calibre- 16 deflagradas, além de outros objetos de origem duvidosa para averiguação da procedência.

Foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Craíbas para apurar os fatos e no decorrer das investigações o delegado Guilherme Iusten representou pela expedição de mandados de busca domiciliar que foram prontamente decretados pelo Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

O preso, na presença de seu advogado, confessou ser o dono da arma de fogo e das munições apreendidas, também confirmou as ameaças, portanto, o mesmo foi autuado em flagrante delito e responderá ao devido processo legal. A ação policial foi coordenada pelos delegados Guilherme Martim Iusten e Mário Jorge Machado Barros, coordenador da GPJ-3.


Encontrou algum erro? Entre em contato