DE VOLTA À TERRA

Modelo alagoana deixa hospital psiquiátrico após 23 dias e volta para Piranhas

Por Bruno Fernandes 30/10/2020 - 13:01

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
A modelo Eloisa Pinto Fontes foi encontrada no morro do Cantagalo
A modelo Eloisa Pinto Fontes foi encontrada no morro do Cantagalo

A modelo alagoana Eloísa Fontes recebeu alta do hospital psiquiátrico Instituto Municipal Phillipe Pinel, no Rio de Janeiro, na tarde da última quarta, 28. Após 23 dias internada, desde que foi reencontrada desnorteada em uma favela do rio, a jovem embarcou com a mãe para a sua cidade natal Piranhas, interior do estado, onde deverá continuar o tratamento.

Os psicólogos e assistentes do programa Anjos da Paz, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, vão auxiliar a família na orientação da dependente química. Um amigo da família disse que a modelo também deve ser tratada em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do estado.relacionadas_esquerda

Os moradores de Piranhas se organizam para ajudar a família da modelo, com poucas condições financeiras. Eloísa deixou o hospital psiquiátrico Pinel na Zona Sul do Rio de Janeiro por volta das 17h desta quarta.

No dia 7 de outubro ela foi encontrada desorientada na comunidade do Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a modelo alagoana Eloisa Fontes, de 26 anos, não queria aceitar ser internada na clinica e precisou ser convencida por um militar.

Ela foi resgatada pela equipe da Operação Ipanema Presente e levada pelos policiais e uma assistente social para a instituição. Um amigo da família, Francisco Assis, foi chamado para ser o responsável pela internação da jovem.

Modelo já havia sumido antes

Em junho de 2019, Eloisa foi encontrada vagando pelas ruas de White Plains, cidade que fica a 30 minutos do centro de Manhattan, Nova York, após cinco dias desaparecida. Recém-contratada pela Marilyn Agency, a moça teve a carreira internacional abalada pelo episódio.

“É uma modelo responsável que, infelizmente, pode estar passando por problemas pessoais. Eu realmente espero que a gente consiga encontrá-la”, disse um agente da jovem na ocasião.


Encontrou algum erro? Entre em contato