DE SAÍDA DO NORDESTE

Petrobras anuncia venda de reserva de petróleo localizada em Alagoas

Por Redação com O Globo 27/10/2020 - 15:51
Atualização: 27/10/2020 - 16:04

ACESSIBILIDADE

© Geraldo Falcão / Agência Petrobras
Área à venda soma quase três mil poços em operação
Área à venda soma quase três mil poços em operação

O maior campo de petróleo do país, que fica nos estados de Sergipe e Alagoas será colocado à venda pela Petrobras. A informação foi anunciada oficialmente nesta terça-feira, 27, em comunicado ao mercado.

O pacote de venda, que está sendo chamado pelos analistas de Black Friday da Petrobras, inclui Carmópolis e onze concessões de áreas na mesma Bacia. 

A estatal tem 100% de participação nessa área, que produziu 10 mil barris de óleo por dia e 73 mil metros cúbicos por dia de gás de janeiro a setembro deste ano.

A área à venda soma quase três mil poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás, aproximadamente 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos, além das bases administrativas de Carmópolis, Siririzinho e Riachuelo.

No Estado haverá seis concessões terrestres e uma de águas rasas, duas estações de tratamento (Furado e Pilar), 230 Km de gasodutos e oleodutos, a base operacional de Pilar e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, com capacidade de produzir 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Para os analistas do setor, o pacote “promocional” de venda dos ativos da Bacia Sergipe-Alagoas, a atual gestão acelera a saída da empresa do Nordeste. O resultado principal deverá ser um forte impacto na economia e nos postos de trabalho da região.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato