Alagoas, 24 de novembro de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DE SAÍDA DO NORDESTE

Petrobras anuncia venda de reserva de petróleo localizada em Alagoas

Redação com O Globo

27/10/2020 15h03 - Atualizado em 27/10/2020 16h04

Área à venda soma quase três mil poços em operação
© Geraldo Falcão / Agência PetrobrasÁrea à venda soma quase três mil poços em operação

O maior campo de petróleo do país, que fica nos estados de Sergipe e Alagoas será colocado à venda pela Petrobras. A informação foi anunciada oficialmente nesta terça-feira, 27, em comunicado ao mercado.

O pacote de venda, que está sendo chamado pelos analistas de Black Friday da Petrobras, inclui Carmópolis e onze concessões de áreas na mesma Bacia. 

A estatal tem 100% de participação nessa área, que produziu 10 mil barris de óleo por dia e 73 mil metros cúbicos por dia de gás de janeiro a setembro deste ano.

A área à venda soma quase três mil poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás, aproximadamente 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos, além das bases administrativas de Carmópolis, Siririzinho e Riachuelo.

No Estado haverá seis concessões terrestres e uma de águas rasas, duas estações de tratamento (Furado e Pilar), 230 Km de gasodutos e oleodutos, a base operacional de Pilar e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, com capacidade de produzir 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Para os analistas do setor, o pacote “promocional” de venda dos ativos da Bacia Sergipe-Alagoas, a atual gestão acelera a saída da empresa do Nordeste. O resultado principal deverá ser um forte impacto na economia e nos postos de trabalho da região.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade