EDUCAÇÃO EM ALAGOAS

MPE cobra do Estado informações sobre volta às aulas presenciais

Por Ascom MP 27/10/2020 - 13:32

ACESSIBILIDADE

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governador autorizou volta às aulas para público adulto
Governador autorizou volta às aulas para público adulto

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), por meio do Núcleo de Defesa da Educação, cobrou do Estado, nesta terça-feira, 27, informações sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Alagoas. 

O MP argumenta que os decretos estaduais já autorizaram a reabertura de bares, restaurantes e centros de compras e quer saber como está o plano de retomada das aulas para as unidades de ensino em Maceió e no interior.

A requisição foi assinada pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude de União dos Palmares, Lucas Saschida, que também é coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do MPAL.

“Estamos acompanhando todas as discussões a respeito desse processo de retomada das aulas, mas, até então, o Estado ainda não nos deu um posicionamento definitivo. Ocorre que, em razão da reabertura de bares, restaurantes e shoppings, é preciso saber, com esteio em fundamentações técnicas, as estratégias para o retorno das aulas presenciais, respeitando-se, claro, as medidas de segurança previstas pelas autoridades sanitárias”, explicou ele.

No ofício enviado à Secretaria Estadual de Educação, Lucas Saschida informou que a Comissão Permanente de Educação (Copeduc), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, tem discutido, em cada estado, a volta dos alunos à sala de aula e, por consequência, em Alagoas a situação não é diferente.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato