PARTE BAIXA

Ventania em Maceió deixa bairros sem energia nesta segunda-feira

Ventos de direção Nordeste a Norte são esperados até amanhã, segundo Marinha
Por Bruno Fernandes 26/10/2020 - 16:25
Atualização: 26/10/2020 - 16:35

ACESSIBILIDADE

Equatorial
Vergel, Levada e Joaquim Leão ficaram sem energia durante período da tarde
Vergel, Levada e Joaquim Leão ficaram sem energia durante período da tarde

A ventania que atinge a capital alagoana durante esta segunda-feira, 26, deixou bairros da parte baixa sem energia durante o período da tarde.

Os bairros do Vergel, Levada e Joaquim Leão enfrentaram problemas de interrupção no fornecimento "motivada pela alta incidência dos ventos nordeste que atingem a capital nesta segunda-feira, 26, com rajadas de mais de 50km/h", explicou a Equatorial através de nota encaminhada ao EXTRA.

Os ventos fortes podem provocar o toque de árvores na rede, mesmo que elas estejam a uma distância adequada dos cabos. As rajadas também podem ocasionar um esforço mecânico excessivo em componentes da rede, como cabos, conexões e estruturas, levando a interrupção do fornecimento. 

relacionadas_esquerda

De acordo com a empresa, equipes técnicas já estiveram no local e restabeleceram o fornecimento. Quanto aos registros na Levada e Joaquim Leão, as ocorrências estão em atendimento.

Durante a manhã, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que prevê ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos estados da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, até a manhã da terça-feira, 27.

Em caso de falta de energia, os clientes devem fazer o registro pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato