CURUPIRA 9

Caçador é preso em flagrante por abate de animais silvestres durante operação

Por Redação com assessoria 26/10/2020 - 14:23
Atualização: 27/10/2020 - 12:38

ACESSIBILIDADE

IMA
Foram apreendidas espingardas, tatuzeiras, carcaças de animais abatidos
Foram apreendidas espingardas, tatuzeiras, carcaças de animais abatidos

Uma operação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas que teve início na terça-feira da semana passada e finalizou neste domingo, 25, fez diversas apreensões de materiais de caça e animais abatidos, como também uma prisão em flagrante.

Além do IMA, as ações, que ocorreram no interior de Alagoas também teve a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Durante os seis dias de Operação as equipes estiveram nos municípios de Murici, União dos Palmares, Flexeiras, Joaquim Gomes e Novo Lino. Um dos principais focos foi realizar rondas com o intuito de flagrar caçadores, para isso foi necessário adentrar nas matas.

Nas ações foram apreendidas quatro espingardas, quatro tatuzeiras, seis carcaças de animais abatidos, um gavião, dois tatus e três cuandu-mirim, espécie ameaçada de extinção.

Além disso, foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de armas, abate de animais silvestres e criação ilegal de pássaros. Ainda, uma motocicleta foi apreendida e o responsável foi autuado na Estação Ecológica de Murici.

As sete multas feitas na Operação Curupira 9 totalizaram 114 mil reais e a apreensão de 158 aves. As equipes de fiscalização destacam que as infrações encontradas se configuram em crimes ambientais absurdos e que trazem grandes prejuízos ao meio ambiente.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato