MACEIÓ

Edição de 70 anos da Expoagro abre as portas do Parque da Pecuária ao público

Por Redação 24/10/2020 - 07:14

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Reprodução
Animais estão expostos e são a grande atração para o público na Expoagro
Animais estão expostos e são a grande atração para o público na Expoagro

A edição de 70 anos da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) começa com programação pública logo mais, às 9 horas, no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió, onde estão expostos animais de várias raças e outras atrações. O investidor poderá fazer sua primeira participação no Leilão Irmãos Barros Correia às 12 horas; e à tarde, a partir das 16 horas a pedida será o Shopping Mangalarga Marchador, uma raça de cavalos cuja origem remonta à coudelaria Alter-Real, que chegou ao Brasil por meio de nobres da Côrte portuguesa.

Pelo menos 1.300 animais devem fazer parte das exposições, que ocorrem até o dia primeiro de novembro. A programação terá, além dos leilões virtuais, shopping, julgamentos dos animais expostos, campeonatos, Encontro da Agropecuária de Corte do Nordeste (Encorte 4.0), palestras virtuais e presenciais, I Encontro das Mulheres do Agronegócio de Alagoas.


As famílias serão recebidas no Parque da Pecuária, podendo transitar para a visita aos animais no período das 9h às 21h. Fica à disposição os passeios de charretes, pôneis e em bovinos. A praça de alimentação também estará liberada e a exposição vai funcionar de acordo com medidas de prevenção que envolvem o distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcool em gel e aferição de temperatura. A entrada custará R$ 10,00 e menores de cinco anos não pagam.

Alagoas Maior

Entre os produtos expostos no evento, o público encontrará mel, cachaça, licor, tapioca, doces, bolos e pães que fazem parte do catálogo dos 13 grupos produtivos atendidos pelo programa Alagoas Maior.

Os empreendedores apresentarão e comercializarão seus produtos no primeiro fim de semana (24 e 25) e no segundo (30, 31 e 01), das 16h às 21h, de acordo com o horário de funcionamento do parque. Essa é uma forma dos negócios serem divulgados e imergir em novos mercados, uma estratégia do Alagoas Maior, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas.

“Esse ano nós estamos levando novos empreendimentos com relação ao ano anterior, quando levamos apenas três grupos produtivos. Queremos que eles tenham contato uns com os outros e conheçam ambientes de negócios para que seus produtos possam chegar a lugares de maior visibilidade, gerando mais vendas, e consequentemente, renda”, pontua Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur e coordenadora do Alagoas Maior.

O programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado, e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios. As ações são desenvolvidas em 30 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.


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