Alagoas, 23 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
NOVO DECRETO

Governador libera aulas presenciais para adultos em Alagoas

Faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares estão liberados

Bruno Fernandes

21/10/2020 13h01 - Atualizado em 21/10/2020 16h04

O governador Renan Filho durante live transmitida pelas redes sociais
Reprodução/FacebookO governador Renan Filho durante live transmitida pelas redes sociais

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta quarta-feira, 21, a continuidade da Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado e a retomada das aulas presenciais para o público adulto a partir da próxima segunda-feira, 26, em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares.

A confirmação foi dada durante entrevista coletiva on-line para apresentar a análise da semana epidemiológica, relacionada aos números da covid-19 em Alagoas. A avaliação realizada de forma mensal norteia as próximas ações com base na Matriz de Riscos.

Desde o dia 30 de setembro todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontrava na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos. A mudança para a Fase Verde, não aconteceu por "precaução para evitar que a decisão seja revogada no futuro", explicou o governador.

A fase azul permite que shoppings, bares, restaurantes, templos, igrejas, instituições religiosas em geral aumentem seu público para 75% da capacidade total. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade.

O transporte intermunicipal permanece com os atuais 50% de funcionamento da frota. E atenção: todos os setores autorizados a funcionar devem obedecer às medidas previstas no Protocolo Sanitário do Estado.

Segundo o governador, a retomada das aulas ao público adulto vai servir de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas. "Vamos avaliar o impacto das aulas para adultos para definir o que e como será feito para determinar o retorno das aulas para crianças e jovens".

"Não dá para retornar com crianças agora pois elas possuem dificuldade para discernir a importância das medidas de proteção e do distanciamento social", afirmou Renan Filho. Confira a coletiva na integra:


banner

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade