MÚSICA

Alagoano conquista primeiro lugar em concurso nacional de violonistas

Por Redação 19/10/2020 - 14:19
Atualização: 19/10/2020 - 14:54

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Maceioense conquista primeiro lugar em concurso nacional de violonistas
Maceioense conquista primeiro lugar em concurso nacional de violonistas

O violonista alagoano Nícolas Porto Silva, de 23 anos, se consagrou vencedor do segundo Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes, evento que integrou o quarto Circuito de Violão das Vertentes, ocorrido online entre os dias 12 e 16 de outubro. Ele concorreu com mais 20 violonistas de todo o país e venceu a competição promovida pelo AssoVio, grupo de violonistas de Minas Gerais.

Natural de Maceió, Nícolas é licenciando em música pela UFG e tem se destacado como um dos nomes mais promissores de sua geração e tem atuado como concertista pelo país, com participação em importantes festivais e projetos da música clássica no Brasil.

Com a conquista, o alagoano garantiu uma vaga no Circuito de Violão das Vertentes, que vai acontecer no próximo ano, em Minas Gerais. Na ocasião ele irá apresentar o recital de abertura do evento, que está marcado para 2021. O jovem foi orientado pelo aclamado violonista Fabio Zanon, tem atuado como concertista pelo país, com constante participação nos mais importantes festivais e projetos da música clássica no Brasil.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato