PONTA VERDE

Associação quer reforço policial para impedir 'luau' na orla marítima

Por Bruno Fernandes com assessoria 14/10/2020 - 15:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Festa aconteceu durante dois finais de semana na orla da Ponta Verde
Festa aconteceu durante dois finais de semana na orla da Ponta Verde

A Associação Comercial de Maceió solicitou medidas conjuntas para evitar os confrontos entre jovens e a Polícia Militar, que por dois domingos seguidos aconteceram na orla da capital, durante festa marcada pelas redes sociais chamada de 'Luau Nova Geração'.

O evento reuniu centenas de jovens, muitos sem máscara, na praia da Ponta Verde, de acordo com informações da Polícia Militar (PM) e de moradores da região. Segundo o relatório da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), policiais foram acionados para dispersar a multidão, que, de acordo com as denúncias, obstruía as vias, chegando a dificultar o fluxo de veículos.

Segundo o presidente Kennedy Calheiros, os encontros que acontecem na orla nos finais de tarde de domingo estão deixando de respeitar o direito de ir e vir e causando muita confusão, agredindo a imagem de paraíso turístico que Maceió sempre ostentou.

"Nossa preocupação é que o que inicialmente era visto como uma diversão entre jovens passe a ser pretexto para ilegalidade e violência. Cenas de consumo de álcool por menores, uso de drogas, assaltos e até mesmo sexo explícito em via pública estão prejudicando quem trabalha, mora ou usa da orla para se divertir", explicou.

A demonstração de preocupação com o futuro deu a tônica no encontro, já que no último domingo, pela segunda vez consecutiva, o que deveria ser um momento de descontração e alegria terminou com centenas de jovens em confronto com a PM.

"Os jovens têm todo o direito de se divertirem. Só que fica completamente inviável quando esses grupos fazem disputas com o som nas alturas e os confrontos muitas vezes violentos entre grupos rivais. Isso é prejudicial para um dos locais que todos consideram um grande cartão postal da nossa cidade ", acrescentou o presidente.

Uma outra reunião será realizada na segunda-feira para ampliar o raio de ações, com a solicitação da presença do Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Prevenção à Violência, Ministério Público Estadual, Juizado de Menores.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato