Alagoas, 24 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SAÚDE

Hospital da Região da Mata é inaugurado em União dos Palmares

Redação

12/10/2020 10h10

Hospital Regional da Mata (HRM) pode dar assistência a mais de 260 mil pessoas de 11 municípios
DivulgaçãoHospital Regional da Mata (HRM) pode dar assistência a mais de 260 mil pessoas de 11 municípios

União dos Palmares conta agora com mais um equipamento para melhorar a saúde da população não só da cidade, mas de toda região da Zona da Mata. Foi inaugurado na última segunda-feira, 5, pelo governador Renan Filho, o Hospital Regional da Mata (HRM). A perspectiva é de que mais de 260 mil pessoas de 11 municípios sejam beneficiadas com o novo hospital. 

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Geany Vergetti, a nova unidade irá garantir o direito a uma saúde de qualidade para toda a região. “O governador tem sido um grande parceiro da gestão nessa luta pelo desenvolvimento da nossa cidade, e é garantido que essa obra não vai apenas impulsionar a saúde, mas também desenvolver nossa economia. A gente só tem a agradecer por essa grande conquista”, afirmou.

O HRM conta com 30 leitos de UTI, 25 de emergência, 30 de internamento clínico, 26 de internamento cirúrgico, sete de recuperação anestésica e quatro salas instaladas no centro cirúrgico. Além de União dos Palmares, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje agora contam com essa melhoria na saúde. 

A unidade disponibiliza atendimentos na área de urgência e emergência, unidade de internação, centro cirúrgico, assistência ambulatorial e centro de diagnóstico que conta com um laboratório funcionando 24 horas, além do serviço de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total. Segundo o governador Renan Filho, o perfil assistencial do HRM será adequado ao funcionamento do Hospital São Vicente de Paulo, também localizado em União dos Palmares.

A tendência é que o antigo equipamento seja mais focado na assistência materno-infantil e na saúde da mulher. “Hoje é um dia histórico para essa região de Alagoas, que era muito carente de atendimento médico e que viveu, sucessivamente, com promessas feitas aqui sem nunca se realizarem. Agora nós realizamos esse sonho antigo que vai significar melhoria da qualidade de vida, redução da mortalidade infantil, atendimento com eficiência aos idosos e ampliação da expectativa de vida da população. Além de viver mais, as pessoas daqui terão anos mais produtivos com menos adoecimento”, declarou o governador

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade