VIOLÊNCIA

Associação denuncia violência de 'luais' na orla e cobra ação do poder público

Por Tamara Albuquerque 11/10/2020 - 19:25
Atualização: 11/10/2020 - 19:39

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Lual na orla de Maceió, este mês, tirou o sossego de moradores e só acabou com ação da PM
Lual na orla de Maceió, este mês, tirou o sossego de moradores e só acabou com ação da PM

A Associação Comercial de Maceió divulgou nota onde cobra a ação do Ministério Público Estadual e dos órgãos de segurança de Alagoas para coibir a aglomeração de jovens na orla de Maceió nos finais de semana. A associação denuncia o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, brigas nos luais que, só terminam com os chamados "corre", quando algum cidadão chama a Polícia Militar.

Segundo a nota, neste domingo, mais uma vez, a diversão de famílias e os negócios de barracas de orla foram prejudicados por vandalismo e violência.

Leia a nota:

"A Associação Comercial de Maceió vê com preocupação ao mesmo tempo em que repudia os sucessivos episódios de aglomeração que estão sendo registrados nos finais de semana na orla da capital. Encontros de adolescentes com ilegal consumo de álcool e um constante registro de brigas que terminam necessitando do controle ostensivo da Polícia Militar.

Os tais "luais" que só acabam com os chamados "corre" prejudicam diretamente a nossa imagem de paraíso turístico pelo Brasil e mundo afora. Neste domingo, mais uma vez, a diversão de famílias inteiras e o negócio de barracas de orla foram prejudicados por vandalismo e violência.

Nos antecipamos através desta nota em cobrar do Ministério Público Estadual e das forças de segurança do Estado uma iniciativa para evitar que em um futuro breve estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia".

Associação Comercial de Maceió


Encontrou algum erro? Entre em contato